
#MaisInformação MenosPreconceito
Mais informação menos preconceito 2017 Poderia ser Eu #seresvihsida
Sabe que existem pessoas VIH positivas que não transmitem o VIH? Este talvez seja o maior avanço biomédico relacionado com o VIH: de acordo com diversos estudos científicos, as pessoas com carga viral indetetável, há mais de 6 meses, não transmitem o VIH. Por isso é muito importante que as pessoas façam o teste regularmente e iniciem o tratamento imediatamente para tornar a carga viral indetetável. Pessoas com VIH podem ter longas vidas e não transmitir o vírus aos seus parceiros ou parceiras, algo que era impensável décadas atrás. O tratamento é prevenção e a adesão ao tratamento é importante. Faça o teste ao VIH regularmente. A grande jornalista Teresa Nicolau, dá-nos mais informação para vivermos com menos preconceitos.
#maisinformaçãomenospreconceito 2017 nova campanha da Associação Seres realizada por Raquel Freire com a participação Ana Zanatti, Isabel Abreu, Ana Brandão, enfermeira Catarina Esteves, Maria Antónia aka Mitó, @Isabel Nunes, entre outras.
#Maisinformaçãomenospreconceito
#Maisconhecimentomenospreconceito
Encontre o vídeo aqui.
A Seres lançou a campanha “Mais Informação Menos Preconceito” porque apesar dos imensos avanços biomédicos a população em geral ainda mantém estereótipos que são altamente estigmatizantes. Por outro lado, pouco ou nada se fala sobre estes avanços biomédicos na comunicação social.
Esta campanha não seria possível sem o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Câmara Municipal de Lisboa, SIC Esperança e de todas as mulheres envolvidas na campanha a quem estamos imensamente gratas.
Sabe mais sobre a campanha e a Seres em:
https://www.facebook.com/MaisInformacaoMenosPreconceito2017
www.facebook.com/seres.vih
Partilhe/a!
A SERES (con) viver com o VIH é a primeira e única associação de e para mulheres infetadas e afetadas pelo VIH em Portugal, fundada em 2005 a Seres encontra-se reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social (nº 2/2007). A SERES defende uma vida justa, equitativa e com qualidade onde as mulheres com VIH têm recursos, voz, escolha e oportunidades livres de qualquer estigma e/ou discriminação.