 
	
												os alimentos para as pessoas com depressão
Antidepressivos e terapia, são ambos eficientes para o tratamento da depressão, mas não são os únicos meios disponíveis – o exercício reduz os sintomas, passear na natureza reduz os pensamentos negativos, e a meditação tem um poderoso efeito positivo. Mas ainda existe um outro meio para reduzir a depressão – a alimentação.
O nosso cérebro necessita de determinados nutrientes para trabalhar de forma eficiente e pesquisas descobriram que o Omega-3, aminoácidos, vitaminas B, vitamina D e minerais como o zinco, magnésio e ferro ajudam a criar uma forte saúde mental. A dieta mediterrânea, com abundancia de azeite e vegetais de folha verde, contem muito destes nutrientes. Um estudo envolvendo mais de 15.000 pessoas, em mais de 10 anos, descobriu que aquelas/es que seguiam uma dieta mediterrânea apresentavam um baixo risco de depressão.
O pequeno almoço ideal para as pessoas que lidam com a depressão compõe-se de ovos (que inclui aminoácidos, ómega-3, vitamina D e ácidos gordos), com tosta integral e abacate esmagado. Os ácidos gordos dos ovos são cruciais.
O nosso cérebro é cerca de 60 % de gordura e precisamos obter a nossa gordura através dos alimentos. O abacate é rico em triptofano, que é um pré- cursor para a serotonina, e um dos químicos essenciais para nos sentirmos bem. O abacate também contém folatos e Omega 3.
Aqueles que anseiam por chocolate também podem ceder a esse instinto pois o chocolate, tal como o abacate, contém triptofano. Nutrientes como os aminoácidos são necessários para produzir hormonas e neurotransmissores no cérebro. Mas controlar o açúcar no sangue também pode ajudar a manter o bom humor.
Faça três refeições e um lanche entre o almoço e o jantar – bem como antes e depois de se exercitar para evitar sentir a irritabilidade associada à baixa de açúcar no sangue. Use lentilhas, carne vermelha, batata-doce e espinafre.
E apesar de várias advertências sobre o risco de ganho de peso por comer em horas tardias da noite, um hidrato de carbono, tal como a aveia com um pouco de mel pode ser bom para as pessoas que têm problemas de sono. É mais provável acordar no meio da noite se o açúcar no sangue está baixo, e assim um lanche antes de dormir ajuda a ter um sono completo.
Claro que abacates e aveia sozinhos não são a cura para a depressão. Mas em combinação com o tratamento, podem criar as condições fisiológicas adequadas para uma boa saúde mental.
Os nutrientes são necessários para alimentar nosso cérebro. Se não recebemos os nutrientes através da dieta, então não temos os nutrientes para formular nossos neurotransmissores, nossos neuroquímicos, ou regular o açúcar no sangue ou hormonas. Os alimentos podem ter enorme impacto sobre a saúde mental das pessoas.
Fonte: Quartz

 Lisboa: 969111090    |
Lisboa: 969111090    |      
									
					 
									
					 
									
					 
									
					