seres_proposta_1200Artboard-20

PREVENÇÃO

A prática de sexo seguro é essencial tanto para as pessoas seronegativas como seropositivas. Evite os comportamentos de risco e descubra aqui os vários métodos preventivos que tem ao seu dispor.

5.1.4 | Sugestões sensuais

A prática de sexo seguro previne a reinfeção e a transmissão do VIH mas também de outras infeções sexualmente transmissíveis.
Sexo seguro é qualquer atividade sexual em que os fluidos corporais (sangue, esperma, secreções vaginais) não se misturam. Pode praticar o sexo como gostar, mas evite que os fluidos corporais entrem na vagina, ânus, boca ou feridas abertas. Use o preservativo se alguma atividade sexual envolver fluidos. E divirta-se!

Preservativos
Os lubrificantes à base de água previnem a ruptura dos preservativos durante o sexo agressivo ou em situações em que a vagina se encontra sem lubrificação. Pode colocar um pouco na ponta e na parte de fora do preservativo.

O preservativo pode ser um objeto erótico, um sinal de que está excitada. Abra um pacote de preservativos de propósito para demonstrar que é o momento para avançar.

Colocar o preservativo é bastante sensual – coloque-o com a boca, com as mãos em carícia ou ambos num envolvimento de carinhos suaves ou mais agressivos.
Pode colocar o preservativo com as mãos muito lentamente e brincar um pouco. Em alternativa diga-lhe para colocar o preservativo de forma a perceber como é que ele gosta de ser tocado.

Como usar o preservativo masculino

O preservativo pode ser colocado por ambos acariciando-se, beijando-se ou … pode colocar o preservativo com a boca:

Colocar o preservativo é sempre muito sensual. Use e abuse!